QUALIFICANDO PARA O FUTURO INSTRUMENTISTAS DE SOPRO DA BANDA MARCIAL ROSA DO VALE RECEBEM CERTIFICADO DE CURSO SOPRO



Na noite deste sábado(03), aconteceu a solenidade de encerramento e entrega de certificados aos alunos concluintes do Curso Interno de Instrumentista de sopro da Banda Marcial Rosa do Vale em Alto do Rodrigues. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo e contou com a presença da Secretária de Educação Irani Cunha, da Coordenadora de Cultura Ediceia Neves e do Maestro Assis Costa. O curso que foi ministrado pelo regente da Banda Marcial Rosa do Vale Thiago Brito, teve o apoio total da prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues através da Secretaria Municipal de Educação no departamento de Cultura.
 
O curso é gratuito e para o próximo ano estarão abertas vagas para nova turma, o mesmo  acontece na Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo duas vezes por semana, durante a noite. Os interessados em ingressara na nova turma, se dirigirem a Secretaria Municipal de Educação e fazer o cadastro, é totalmente grátis. Durante a solenidade houve depoimentos dos alunos, muitos deles enaltecendo a pessoa do saudoso professor Titico Nunes (in memoriam).  Ainda durante a solenidade a secretária de Educação Irani Cunha em seu discurso destacou a importância deste curso para quem quer ser instrumentista,  "Essa atividade é uma das políticas públicas do município", frisou a Secretária de Educação.
Já a coordenadora de Cultura Ediceia Neves, disse está muito satisfeita e que apesar das dificuldades que o país e o município enfrenta a Banda Marcial Rosa do Vale tem o apoio da prefeitura municipal e por isso consegue está com esta estrutura atual, sendo referência no Vale do Açu e região. O músico Diá da cidade de Pendências presente no evento frisou que em sua cidade tem quatro bandas Marcial, mas não tem  estrutura da Rosa do Vale, na oportunidade o mesmo parabenizou o município. O maestro Assis Costa em seu discurso, usou como referência a frase do cantor Raul Seixas que diz... "Um sonho que se sonha só, é apenas um sonho e quando se sonha junto com mais alguém vira realidade"  o maestro se referiu ao avanço da Banda Marcial Rosa do Vale e disse  está se sentindo realizado hoje.